Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
24º
MIN 18º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Bola de Ouro? A diferença é que um guarda-redes não marca golos"

Guarda-redes do Liverpool concede esta quarta-feira uma entrevista ao jornal Marca.

"Bola de Ouro? A diferença é que um guarda-redes não marca golos"
Notícias ao Minuto

14:56 - 04/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Alisson

Alisson, guarda-redes do Liverpool que na temporada passada venceu a Champions League e a Copa América, é esta quarta-feira entrevistado pelo jornal Marca.

Numa extensa entrevista, o guardião brasileiro fala sobre vários temas, mas, sobretudo, sobre a possibilidade de um dia vencer a Bola de Ouro.

Comentando o tema, Alisson diz que será muito difícil alguma vez um guardião voltar a vencer este galardão, lembrando, em tom de brincadeira, que os guarda-redes não marcam golos.

"Candidato à Bola de Ouro? Li alguma notícias sobre o tema, mas sei que não é fácil. Ainda para mais para um guarda-redes. Mas tenho a consciência tranquila. Isto significa que estou a fazer bem o meu trabalho e que as pessoas me valorizam", começa por referir.

"O futebol é difícil para todos. O desporto evoluiu muito e houve muitas mudanças nos últimos anos. Há mais tecnologia em todos os sentidos. A preparação física e o condicionamento são muito duros, os jogadores têm que seguir uma dieta equilibrada, descansar bem... à parte disso, hoje em dia todas as equipas se conhecem e sabem como jogam os adversários", continua o guardião dos reds.

"Protagonismo? A diferença é que o guarda-redes não marca golos, evita-os [risos]. E as pessoas gostam de celebrar golos. É o momento mais importante do futebol. Acho que é por isso que os avançados se destacam um pouco mais. É algo natural, mas pouco a pouco as coisas estão a mudar", afiança o brasileiro para finalizar sobre o tema.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório