Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Não podemos deixar de muito estranhar esta notícia"

Clube da Luz emitiu comunicado após a TVI noticiar que a SAD encarnada ficará a saber amanhã, quarta-feira, se irá a julgamento no caso e-Toupeira.

"Não podemos deixar de muito estranhar esta notícia"
Notícias ao Minuto

20:05 - 10/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

O Benfica reagiu, esta terça-feira, à notícia de que a SAD encarnada ficará a saber amanhã, quarta-feira, se irá a julgamento no caso e-Toupeira. A referida notícia foi avançada pela TVI e mereceu um comunicado do clube da Luz, assinado pelos advogados João Medeiros, Paulo Saragoça da Matta e Rui Patrício, no qual é expresso o sentimento de "estranheza" por parte dos responsáveis encarnados. 

"Temos sido hoje repetidamente confrontados com pedidos de reação ao alegado teor de uma decisão do Tribunal da Relação sobre o chamado caso “e-toupeira”, mas não podemos – mesmo que fosse nossa conduta habitual comentar materialmente decisões de Tribunais, e não é – reagir a algo que não conhecemos e que não sabemos se existe", pode ler-se no comunicado disponibilizado no site oficial do Benfica, que prossegue. 

"E muito estranhamos que, não tendo havido ainda sequer conferência de Juízes naquele Tribunal (que é a sede própria para decidir recursos, em coletivo), já possa ser conhecido e anunciado o teor de uma suposta decisão. Aliás, se a notícia for verdadeira, então amanhã na conferência os senhores juízes “decidirão” o que já existe e já foi conhecido publicamente hoje, o que é institucionalmente pelo menos delicado e carece de explicação", explicam as águias, antes de finalizarem. 

"Respeitamos as instituições e os Tribunais em qualquer caso, e concordemos ou não com as decisões e sejam elas favoráveis ou desfavoráveis aos interesses que defendemos e que julgamos justos e certos, mas não podemos deixar de muito estranhar (para além da estranheza que o adiamento recente do julgamento dos arguidos pronunciados ou o tão rápido agendamento desta conferência já nos provocaram, diga-se) esta notícia de hoje, e ainda mais estranharemos (e, se for legalmente caso disso, reagiremos) se ela for verdadeira e se a conferência na Relação de amanhã sufragar um “facto consumado“ desta natureza e se a instituição judiciária no seu todo o aceitar", termina o clube da Luz. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório