Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

NY Times também se rende a Félix: "Um amor à primeira vista"

Jornal norte-americano faz longo artigo sobre o mais recente craque de sotaque português.

NY Times também se rende a Félix: "Um amor à primeira vista"
Notícias ao Minuto

13:30 - 12/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

João Félix tem sido nome incontornável na atualidade noticiosa desportiva. Transferido por uma cifra milionário do Benfica para o Atlético de Madrid, o arranque de temporada do internacional luso tem despertado interesse um pouco por todo o globo.

Esta quinta-feira, o ex-Benfica é notícia do outro lado do Atlântico, sendo alvo de um extenso artigo de análise por parte do New York Times onde é descrito o processo de ascensão do jovem futebolista.

"João Félix não teve de fazer nada de especial para as pessoas acreditarem nele. Não houve um momento mágico que convenceu os treinadores no Benfica de que estava destinado para grandes voos, não houve uma performance heróica que anunciasse a sua ascensão ao patamar de estrela. Félix é o tipo de jogador de 'amor à primeira vista'", começa por ler-se no artigo. 

Ouvindo várias personalidades que cruzaram caminhos com o internacional português, no texto descreve-se ainda a qualidade do atleta para brilhar sempre um patamar acima do que lhe seria normal. 

"O seu talento destacava-se já em tenra idade. As pessoas às sua volta sabiam que esta destinado a conseguir. Ainda houve, como é comum, um obstáculo a ultrapassar: neste caso, Félix encontrou-se no Benfica apenas porque deixou a Academia do FC Porto aos 15 anos", lembra o autor da peça. 

"Apenas quatro anos depois de deixar o Porto e da sua chegada ao BEnfica, Félix, com 19 anos, é uma sensação no sentido mais literal do termo, um jogador cujas exibições acrescentam faísca (magia). A sua recompensa foi um contrato milionário com uma cláusula de rescisão tão grande que os seus colegas o passaram a chamar de 'menino 120 milhões'", acrescenta-se.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório