O Vitória de Setúbal recebeu e venceu, esta sexta-feira, o Sporting de Braga (1-0), em jogo inaugural da 5.ª jornada da I Liga. Os sadinos colocaram assim um ponto final num 'jejum' de golos que durava desde do arranque do campeonato, ao passo que os minhotos averbaram a segunda derrota consecutiva.
Numa partida na qual o SC Braga pareceu sempre estar mais perto de chegar ao golo, foi a equipa de Sandro Mendes quem quebrou o nulo aos 74 minutos.
Após um cruzamento a partir da ala direita, gerou-se uma enorme confusão na grande área minhota e o recém-entrado Hachadi meteu a bola no fundo das redes, provocando uma enorme festa nas bancadas do Estádio do do Bonfim.
Sá Pinto mexeu e lançou para jogo Rui Fonte, mas o Sporting de Braga acabou reduzido a dez unidades na entrada para os minutos de descontos. Artur Soares Dias entendeu que Fransérgio agrediu Semedo e mostrou o cartão vermelho ao capitão arsenalista, isto após rever as imagens da repetição.
Com este resultado, o Vitória de Setúbal soma a primeira vitória e contabiliza agora seis pontos, fixando-se no 8.º lugar. Por seu turno, o Sporting de Braga não ganha desde da ronda inaugural da I Liga e está no 14.º posto com quatro pontos amealhados.