Powered by Betano
Ipswich Town FC
Ipswich Town
24
novembro
16H30
Manchester United FC
Man United
1
5.00
X
4.00
2
1.57
Newcastle United FC
Newcastle United
Amanhã
20H00
West Ham United FC
West Ham United
1
1.42
X
4.50
2
6.40
AC Sparta Praga
Sparta Praga
26
novembro
17H45
Atlético Madrid
Atlético Madrid
1
5.00
X
3.90
2
1.60
SK Slovan Bratislava
Slovan Bratislava
26
novembro
17H45
AC Milão
Milão
1
12.00
X
6.60
2
1.18

Conceição sobre Nakajima: "Não basta ter contrato com o FC Porto..."

Sérgio Conceição fez a antevisão do encontro diante do Young Boys, desta quinta-feira, para a jornada inaugural da Liga Europa.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
18/09/2019 18:59 ‧ 18/09/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Liga Europa

O FC Porto inicia a caminhada na Liga Europa esta quinta-feira frente ao Young Boys. A equipa lusa não conseguiu o apuramento para a Champions e vai tentar nesta prova ir o mais longe possível e, quem sabe, repetir os feitos de 2003 e 2011.

Sérgio Conceição fez a antevisão do encontro diante da formação suíça e abordou quais são os objetivos do clube na competição, falou da polémica com Nakajima e declarou o FC Porto como claro favorito à vitória.

Matheus Uribe, que também esteve presente na conferência de imprensa, abordou a sua adaptação aos dragões e realçou que não assinou pelo FC Porto para jogar uma competição em especial.

Matheus Uribe

Adaptação: Acho que foi fácil a minha adaptação devido à qualidade dos jogadores que temos e do acompanhamento da equipa técnica. Os resultados também nos ajudam a corrigir. Com vitórias é mais fácil corrigir as coisas menos boas que vamos fazendo. Para mim é um orgulho estar aqui e vou sempre dar 100% por este escudo e por esta camisola.

Liga Europa: Quando tive oportunidade não pensei em jogar competições europeias. Vim pela história e pelo que o FC Porto representa. É muito bom estar cá, seja qual for a competição que jogar. Para mim, como sul-americano, é um orgulho estar cá.

Favorito à conquista da Liga Europa: Temos essa responsabilidade. Pelo plantel, pelo escudo que defendemos, temos de enfrentar essa pressão. É para isso que treinamos e nos preparamos. Temos de nos preparar para ser favoritos.

Elogios de Conceição: É muito difícil responder a essa pergunta (risos). Gosto muito de estar à disposição dele. Pouco a pouco entendo cada vez melhor aquilo que o treinador me pede. Aos poucos tenho mais claros os ensinamentos dele. O trabalho tático é muito fácil para poder entender. Se o Uribe faz um bom trabalho em campo, isso vem do trabalho da semana, do treino. O que o treinador quer implementar é que cada um se adapte à posição.

Young Boys: Estamos conscientes do adversário que vamos enfrentar. É uma equipa muito rápida, muito vertical. Temos de estar muito focados na defesa. Mas tudo passa pelo que vamos fazer. Estamos no nosso estádio e temos de nos impor. Temos de lhes tirar a força e fazer o nosso jogo. 

Resultado: Para nós, todos os adversários são respeitados. Estamos a jogar em nossa casa e queremos os três pontos. Temos de fazer o nosso jogo e implementar todas as coisas que temos vindo a trabalhar. 

Sérgio Conceição

Objetivos: É ganhar todas as competições em que entra. Esta não foge à regra. Temos de pensar que para chegar longe é preciso começar a ganhar. Amanhã temos o bicampeão suíço, uma equipa difícil, olhando para as individualidades. A estrutura desta equipa varia muito, até dentro do próprio jogo, mas estamos preparados e precavidos para essas nuances do jogo. 

Favorito: Nós somos a equipa com mais presenças na Champions. Não é esta a competição em que queríamos estar, mas é a que estamos. Teoricamente, o FC Porto é mais forte que o rival de amanhã, isso não há dúvida. Essa diferença existe, mas isso tem de ser provado nos 90 minutos, ou neste caso nos 180, quando lá formos jogar a casa do rival. Todos os jogos são difíceis, as equipas de futebol estão cada vez mais preparados para ser competitivos.

Zé Luís: Ele já estava condicionado antes do jogo de Portimão. Conseguimos que ele estivesse operacional para esse jogo. Amanhã veremos. O problema dele foi uma entorse e as horas às vezes são decisivas.

Nakajima: São conversas nossas, difíceis... porque ele fala japonês e eu português. Mas ele já está a ter aulas de português. Vocês sabem da minha exigência, da minha entrega, da minha dedicação a 1000% a este clube. Não me peçam para não ter uma reação que não seja emotiva depois de uma vitória aos 98 minutos. Depois, para acabar com esta conversa... Não basta ter contrato com o FC Porto. É preciso senti-lo. Mas seja o Nakajima, o Sérgio Conceição, o Pedro Amorim [diretor de comunicação], os tratadores de relva... E com isso quero dizer que para representar esta casa, há características que são primordiais. Agora os erros, todos erramos. Eu sou o primeiro a errar e a assumir. Mas há características que têm de estar presentes diariamente. A motivação, a ambição, a determinação, o espírito de sacrífico... Isso para mim é fundamental.

Benfica a dar prioridade ao campeonato: Não quero falar dos rivais. Falo da minha equipa e nós preparamos os jogos de acordo com aquilo que é a estratégia para o jogo, o adversário e o momento de forma dos jogadores. Dentro desses parâmetros, eu decido o melhor 11. Não há cá qualquer tipo de gestão. Estamos a meio de setembro, estamos a formar uma equipa forte, e é natural que os melhores joguem, olhando para aquilo que eu já disse. 

Força extra dos adeptos após eliminação da Champions: Nós não precisamos de momentos negativos para nos dar forças extra. Nós temos é que ter momentos positivos, para que esses momentos se repitam. Vamos entrar para ganhar, é o que nós fazemos e é o que esta casa consegue há muitos anos. É isso que fica na história dos clubes.

Motivação: O Uribe deu uma resposta fantástica há bocado. Independemente da competição, a motivação tem de partir por representar este clube. Estamos a defender o FC Porto. Por vezes é melhor estar a competir para ganhar a Liga Europa, do que ser eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Fragilidade emocional da equipa: Vou-lhe dar um exemplo da fragilidade emocional que temos. Fomos à Luz e vencemos 2-0 depois de um momento crítico, onde tivemos duas derrotas consecutivas. Há momentos de jogo em que temos de melhorar. Dedicamos muitas horas do nosso tempo às fragilidades que podemos ter. Nós pensamos e trabalhos em cima desses erros, como é óbvio.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Filha de Pinto da Costa agradece "centenas de mensagens e chamadas"

Pinto da Costa

Filha de Pinto da Costa agradece "centenas de mensagens e chamadas"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russel vence GP de Las Vegas. Verstappen sagra-se tetracampeão mundial

Fórmula 1

Russel vence GP de Las Vegas. Verstappen sagra-se tetracampeão mundial

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas