A primeira semana da nova edição da Liga dos Campeões contou com vários momentos relevantes e um deles foi a derrota do Benfica na receção ao Leipzig (1-2). O resultado foi negativo para a única equipa portuguesa em prova e a presença de Adel Taarabt no onze escalado por Bruno Lage motivou várias reações. A mais recente surgiu em Inglaterra, através da BBC. A estação britânica não esquece o passado do internacional marroquino, que representou o Queens Park Rangers e Tottenham, e fala em... "renascimento".
A BBC faz o resumo dos momentos chaves da primeira jornada da Champions e Adel Taarabt é apontado como um dos protagonistas.
"Lembra-se de Adel Taarabt? O extremo marroquino foi visto pela última vez a jogar pelo QPR em 2014/15, tendo também jogado pelo Tottenham e Fulham. Esta semana, o jogador de 30 anos fez a primeira aparição na Liga dos Campeões desde 2014, ao participar na derrota caseira do Benfica (1-2) diante do Leipzig", pode ler-se na BBC.
Golo português alvo de elogios
A BBC também fez questão de mencionar o golo de Daniel Podence, avançado português do Olympiacos, diante do Tottenham. A estação britânica considera mesmo que o jogador formado no Sporting foi um dos responsáveis pelo empate entre gregos e ingleses (2-2).
"Daniel Podence, do Olympiacos, foi um verdadeiro incómodo contra o Tottenham e marcou um golo de grande qualidade que relançou a equipa grega no jogo", escrevem os britânicos.
Na mesma análise, os britânicos sublinham ainda os maus resultados das equipas inglesas em prova, bem como a derrota pesada do Real Madrid em Paris e a exibição de gala de Marc-Andre Ter Stegen em Dortmund.
Leia Também: Uma estreia amarga na Luz. As notas do Benfica-RB Leipzig