Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sporting esclarece Ansu Fati e atira: "O nosso recrutamento funciona"

Clube de Alvalade admite que tentou a contratação do jovem avançado ao saber que "o processo de renovação com o Barcelona não estava bem encaminhado".

Sporting esclarece Ansu Fati e atira: "O nosso recrutamento funciona"
Notícias ao Minuto

15:43 - 21/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O Sporting esclareceu, em forma de comunicado emitido ao início da tarde deste sábado, as questões levantadas por Bori Fati, pai de Ansu Fati, que, em entrevista concedida ao jornal A Bola, revelou que chegou a a reunir com responsáveis leoninos.

O clube de Alvalade lamenta "algumas inverdades" no que a este assunto diz respeito, sublinhando que, "não só identificou o potencial do jogador" do Barcelona, "que hoje todos reconhecem, como foi capaz de o motivar a vir a Alcochete", para uma reunião, "coisa que muitos outros clubes tentaram, mas não conseguiram".

"Sabíamos que o processo de renovação com o Barcelona não estava bem encaminhado e iniciámos o nosso trabalho", pode ler-se a nota oficial, onde os leões asseguram, ainda, que não pretenderam limitar o jovem avançado aos juvenis.

"Basta analisar a nossa política, no que aos vários escalões da formação diz respeito, para perceber que nenhum dos nossos jogadores está espartilhado por idades. Dizer-se que o jogador ficaria nos juvenis é não conhecer a atual realidade da nossa formação. Há jogadores de 16 nos sub23 ou de 18 na nossa equipa A", refere.

"Mas também é preciso fazer bem as contas, o jogador nunca poderia ser recrutado para os juvenis, pois não tem idade para isso, visto que nasceu em 2002, idade que corresponde ao escalão de sub-19. Estas são apenas alguns pontos que temos o dever de salientar para que se perceba, ao contrário do que se possa querer passar, que o nosso recrutamento funciona. Infelizmente nem sempre se consegue assegurar todos os bons jogadores que prontamente identificámos até porque não nos podemos esquecer da nossa capacidade financeira e dos valores astronómicos que já se praticam nos escalões de formação", conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório