Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Sempre fui bom rapaz, mas por vezes andei perdido"

Médio marroquino afirma-se feliz na Luz e garante que o Benfica foi o melhor que lhe aconteceu.

"Sempre fui bom rapaz, mas por vezes andei perdido"
Notícias ao Minuto

06:59 - 27/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Adel Taarabt

Adel Taarabt tem sido dos jogadores mais utilizados por Bruno Lage nesta nova temporada que teve início em agosto. Depois de ter sido reabilitado pelo técnico encarnado a meio da última época, o internacional marroquino tem correspondido dentro de campo e já conquistou a confiança dos adeptos encarnados. Taarabt vive assim um bom momento, mas não esquece aquilo que passou quando chegou à Luz

"O Benfica foi o melhor que me aconteceu na carreira. Sempre fui bom rapaz, mas por vezes andei perdido. Achava que tinha sempre razão, mas fizeram-me perceber que estava enganado, Mudaram-me em todos os sentidos – no meu estilo de vida, como pessoa e como jogador", começou por referir Taarabt, em entrevista a FourFourTwo que será publicada esta sexta-feira, mas à qual o Record teve acesso antecipado.

O jogador de 30 anos admite ainda que no momento em que ingressou no Benfica, no verão de 2015, apareceu com uns quilos a mais e que isso foi prejudicial à sua adaptação. 

"Honestamente, no primeiro ano estava com um pouco de excesso de peso. Dois ou três meses depois perdi dois ou três quilos, mas não é nada. Na minha carreira, nem sempre fui paciente, queria que as coisas acontecessem depressa, pois estava determinado a ajudar a equipa. Nem sempre foi fácil aceitar ficar no banco e nem sempre reagi da melhor forma. Aqui, fizeram-me perceber que tens de cumprir regras. Não decides nada", explicou. 

Mas o passado já lá vai e Adel Taarabt só quer pensar no presente e em demonstrar que, de facto, merece a confiança que o técnico Bruno Lage tem depositado nele. 

"Quando cheguei, penso que perdi algum tempo no início, mas por culpa minha. E é por isso que agora estou a trabalhar tanto e com esperança de que esta venha a ser uma grande época para mim. Lutei para voltar à equipa e quero dar o melhor por este clube, pois acreditaram em mim. As pessoas já pensavam que eu tinha desistido, mas eu fiquei e lutei pela minha oportunidade", rematou o internacional marroquino que, recorde-se, regressou recentemente à seleção depois de um longo período de ausência. 

Refira-se ainda que Taarabt acumula, até ao momento, oito jogos ao serviço do Benfica esta temporada. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório