Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Vieira fala em AG com bicada ao FC Porto e novas revelações

Assembleia Geral do Benfica realizou-se esta sexta-feira à noite.

Vieira fala em AG com bicada ao FC Porto e novas revelações
Notícias ao Minuto

23:33 - 27/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Luís Filipe Vieira discursou esta sexta-feira perante os sócios dos Benfica na Assembleia Geral do clube. O presidente das águias, em declarações reproduzidas pelo jornal O Jogo, aproveitou para enviar uma bicada ao FC Porto e fazer também algumas revelações sobre os projetos futuros em que a direção encarnada já trabalha.

Hegemonia: "A nível nacional só nas últimas 10 épocas vencemos 17 títulos, os mesmos que os nossos rivais juntos. Nos últimos seis anos temos 13 títulos, cinco deles de campeão e os nossos rivais juntos venceram apenas oito títulos. Por isso, há já quem fale que quer recuperar a hegemonia: quando o reconhecimento do nosso trabalho vem dos nossos principais rivais, só nos resta agradecer e tudo fazer para continuarmos a ser dignos dessa justa homenagem".

Novos projetos: "Permitam-me partilhar convosco alguns dos projetos que estamos para lançar: Para além do aumento do número de lugares, sobretudo pelos lugares de pé, vamos proceder à modernização de diversas áreas e equipamentos de que destacaria a substituição dos écrãs gigantes. Terminámos a segunda fase de ampliação do nosso Benfica Futebol Campus. Mas quero partilhar convosco que temos já lançadas as bases da terceira fase que incluem a criação de mais campos e uma nova zona técnica que permita dar apoio sobretudo à nossa estratégia internacional. A que acresce a criação do novo Colégio Internacional e novo Hotel."

Sonho de um título europeu: "Pretendemos que a base do plantel seja ano a ano em crescendo, alimentada por jogadores vindos da nossa formação. É evidente que isso será feito sempre de forma gradual e enquadrada com o permanente reforço da equipa nas posições em que se considere necessário, salvaguardando sempre a decisão do nosso treinador e tendo em conta as exigências de vitória de um clube como o nosso. Ninguém aqui pode garantir de caras no imediato um título europeu. O que digo é que esta é a única estratégia que pode levar o Benfica a ter esse sonho e a concretizá-lo. Gastar milhões e milhões sem qualquer tipo de certeza e garantias, em nome de uma bazófia populista demagógica é sempre o mais fácil com os resultados que se conhecem".

Objetivos de 2019/20: “Ganhámos o primeiro título em disputa esta época de forma brilhante. 5-0 numa final da Supertaça, sabe sempre muito bem. Estamos ainda no início de uma caminhada. E se alguém sabe nestes últimos anos, que o que importa é como acaba e não como começa, somos nós. Está tudo em aberto. Temos um plantel que estou certo estará à altura das exigências. O passado já nos deu muitos exemplos de avaliações precipitadas, sobre contratações que o tempo veio a dar razão à qualidade que tínhamos visto nos jogadores. Somos campeões e temos resultados desportivos, financeiros e patrimoniais sem paralelo, temos uma força única e em crescendo como são bom exemplo as Casas do Benfica em Portugal e espalhados pelo mundo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório