Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Famalicão escorrega, levanta-se e não larga a liderança do campeonato

Belenenses SAD começou a ganhar, mas a equipa de João Pedro Sousa assinou segunda parte diabólica.

Famalicão escorrega, levanta-se e não larga a liderança do campeonato
Notícias ao Minuto

23:23 - 28/09/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto I Liga

O Famalicão não larga a liderança da I Liga. A equipa famalicense recebeu e venceu, este sábado, o Belenenses SAD (3-1), em jogo da 7.ª jornada do campeonato, e voltou a arrecadar os três pontos, somando um total de seis triunfos em outros tantos jogos. 

A equipa visitante até começou melhor e chegou ao golo ainda antes do intervalo, por intermédio de Ricardo Esgaio

A formação de João Pedro Sousa reagiu na segunda parte e aos 62 minutos restabeleceu o empate, num lance que contou com a 'preciosa' ajuda de Koffi. O guardião do Belenenses SAD abordou mal o lance e permitiu que Pedro Gonçalves chegasse ao golo. 

O empate deu alento ao Famalicão que, a jogar em casa, completou a cambalhota no marcador aos 80 minutos. Anderson tinha entrado 20 minutos antes, para o lugar de Toni Martínez, e colocou os famalicenses em vantagem com um 'tiraço' que deixou Koffi pregado ao relvado. 

Ainda antes do apito final, o Famalicão fechou o marcador, graças a um novo golo de Anderson (87'), desta vez assistido por Fábio Martins, jogador que voltou a exibir-se a grande nível em mais um jogo do campeonato. 

Com este resultado, o Famalicão continua firme na liderança da I Liga com um total de 19 pontos conquistados em 21 possíveis e empurra o Benfica para o segundo lugar. As águias, recorde-se, venceram também este sábado, na receção ao Vitória de Setúbal (1-0), mas têm menos um ponto amealhado. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório