Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Silas estreia-se com vitória e coloca ponto final em série negra do leão

Leões voltam a ganhar depois de cinco jogos em que acumularam um saldo de quatro derrotas e um empate. Bruno Fernandes marcou o único golo da partida disputada na Vila das Aves.

Silas estreia-se com vitória e coloca ponto final em série negra do leão
Notícias ao Minuto

22:13 - 30/09/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto I Liga

O Sporting visitou e derrotou, este domingo, o Desportivo das Aves (1-0), em jogo que encerrou a 7.ª jornada da I Liga. Naquele que foi o primeiro jogo de Jorge Silas como treinador leonino, valeu o golo de Bruno Fernandes apontado a sete minutos do apito final e através da marcação de uma grande penalidade.

Os leões regressam assim às vitórias, depois de uma série negra de cinco jogos sem ganhar, e saltam para o quinto lugar da tabela classificativa com 11 pontos conquistados.

Resumo 

A primeira parte contou com um jogo morno e mal jogado na sua globalidade. O Sporting apresentou um onze no qual os habituais titulares Acuña e Wendel ficaram no banco e com um duplo pivô mais musculado com Doumbia e Eduardo. Bruno Fernandes surgiu encostado à direita, Vietto à esquerda. Jesé e Bolasie eram os homens mais adiantados.

Os jogadores leoninos demoraram vários minutos a encontrarem o seu espaço e foi o Aves quem ficou perto do golo logo aos quatro minutos. Na sequência de um canto, a bola bate no ferro da baliza à guarda de Renan e na recarga Rúben Oliveira atirou forte mas ao lado.

A partir daí, a equipa de Silas começou a ajustar marcações e registou melhorias significativas, mas sem que a dupla mais adiantada conseguisse criar grande perigo. Era mesmo Eduardo quem conseguia incomodar Beunardeau.

Aos 25 e 41 minutos, o médio brasileiro, aposta de Silas esta noite, ficou muito perto do golo. No primeiro remate foi a barra quem impediu Eduardo de festejar e no segundo foi o guardião francês quem negou o golo ao Sporting.

Na segunda parte, o Aves apareceu mais atrevido e com mais chegada à baliza de Renan. Logo nos primeiros minutos foi Mohammadi quem colocou a defensiva leonina em sentido e só o corte de Mathieu evitou o golo.

Do outro lado, o Sporting era quase inofensivo por conta da total desinspiração de Jesé, que acabou substituído aos 60 minutos, e pela pouca assertividade de Bolasie.

As melhores oportunidades eram mesmo do Aves e aos 70 minutos, Renan foi chamado a intervir perante um míssil de Welinton.Silas reagiu, mexeu na equipa e aos 77 minutos os leões já tinham procedido a três alterações. Luiz PhellypeWendel e Acuña foram a jogo, numa tentativa desesperada de o Sporting conseguir chegar à vitória.

Aos 83 minutos, Bolasie é derrubado por Beunardeau e Carlos Xistra assinala grande penalidade a favor dos leões. Bruno Fernandes foi chamado a converter o castigo máximo em golo e não tremeu na cara do guardião francês, colocando assim o Sporting em vantagem a sete minutos do apito final. 

Até ao apito final, nota apenas para um remate perigoso do Aves, disparado por Rúben Macedo, que no entanto não alterou a marcha do marcador. O Sporting vence e sobe ao quinto lugar. Por seu turno, o Aves reafirma a posição de último classificado da I Liga. 

Momento do jogo: Bruno Fernandes não tremeu na hora de garantir a vitória. O capitão do Sporting é um especialista na marca dos 11 metros e voltou a prová-lo esta noite. Numa fase tão complicada para os leões, Bruno Fernandes assumiu a responsabilidade e assegurou o triunfo leonino. 

Direto 

90'+5- Apito final! O Sporting vence o Desportivo das Aves (1-0) graças a um golo de Bruno Fernandes a sete minutos do apito final.

90'- Vão jogar-se mais cinco minutos. 

Veja aqui o golo de Bruno Fernandes 

83'- GOOOOLLLLLLOOO!! Bruno Fernandes inaugura o marcador! O Sporting adianta-se na partida (1-0) a sete minutos do apito final!

80'- Penálti a favor do Sporting! Bolasie é derrubado por Beunardeau e Carlos Xistra, que estava de frente para o lance, aponta prontamente para a marca de castigo máximo!

79'- Alteração no Aves. Sai Mohammadi, entra Rúben Macedo. 

70'- Substituição no Sporting. Sai Eduardo, entra Wendel

68'- Welinton obriga Renan a defesa apertada! Tiro fortíssimo do jogador do Aves, mas o guardião do Sporting estava atento e afastou a bola. 

60'- Substituição no Sporting. Entra Luiz Phellype para o lugar de Jesé Rodríguez

55'- Que perdida de Bolasie! Cruzamento perfeito de Coates, mas o avançado do Sporting perdeu o tempo de remate e acabou por nem acertar na bola! 

48'- Mohammadi atira com perigo, a bola ressalta em Mathieu e quase trai Renan! É canto a favor do Aves!

46'- Recomeça a partida! Já se joga a segunda parte do Aves-Sporting!

INTERVALO

45'- Intervalo na Vila das Aves! O nulo mantém-se num jogo que até agora teve poucos motivos de interesse. 

41'- Eduardo volta a testar Beunardeau! Remate perigoso do médio do Sporting, mas o guardião francês esticou-se todo e evitou o golo leonino. 

25'- Eduardo acerta na trave! O médio brasileiro arriscou no remate a média distância e só o ferro impediu o golo!

19'- Bolasie atira à figura de Beunardeau! O jogador do Sporting soltou-se de marcação e arriscou o remate que, porém, saiu sem grande efeito. 

18'- Cartão amarelo para Luiz Fernando por falta sobre Bruno Fernandes. 

4'- Rúben Oliveira atira com perigo! O jogador do Aves estava em boa posição, mas não teve a pontaria afinada! 

3'- Rosier arranca Rúben Oliveira 'pela raíz'. Carlos Xistra marca falta a favor do Aves. 

0'- Começa a partida em Vila das Aves! Já se joga o Aves-Sporting! 

____________________________________________________________________________________________________________________________

ONZE DO AVES: Beunardeau; Matos Milos, Dzwigala, Afonso Figueiredo, Jaílson; Enzo Zidane, Falcão, Fernando; Welinton, Mohammadi e Rúben Oliveira. 

ONZE DO SPORTING: Renan; Rosier, Coates, Mathieu, Borja; Eduardo, Doumbia, Bruno Fernandes; Jesé, Vietto e Bolasie

Antevisão 

Desportivo das Aves e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, para encerrarem a 7.ª jornada da I Liga. Naquela que será a estreia absoluta de Jorge Silas no comando técnico dos leões, as duas equipas necessitam urgentemente de pontuar. 

Augusto Inácio admitiu que o adversário vive um mau momento, mas também sublinhou que o Aves está no último lugar e que tem de olhar para os problemas internos. 

O árbitro da partida será Carlos Xistra. O árbitro da AF de Castelo Branco e será auxiliado por Jorge Cruz e Marco Vieira. João Gonçalves é o quarto árbitro, ao passo que António Nobre estará no VAR com o apoio de Rui Teixeira. 

O pontapé de saída está agendado para as 20h15. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório