Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"No clube dizem-nos para não se falar muito do FC Porto"

Nakajima revela como deu a volta a momento complicado, que originou inclusive um raspanete do treinador Sérgio Conceição.

"No clube dizem-nos para não se falar muito do FC Porto"
Notícias ao Minuto

08:27 - 08/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nakajima

O FC Porto venceu o Portimonense para a quinta jornada do campeonato, em setembro último, mas foi um 'puxão de orelhas' de Sérgio Conceição a Shoya Nakajima o assunto que fez correr mais tinta após o final da partida. Apesar do triunfo, o japonês, que havia entrado para os últimos 20 minutos do encontro, não se livrou da reprimenda do treinador, que não gostou da sua atitude em campo. Um tema que está, aparentemente, ultrapassado.

A verdade é que, desde então, o médio nipónico foi opção regular - inclusive como titular - nos dragões, e o seu rendimento está em crescendo.

Como assinala o jornal O Jogo, Nakajima tem vindo a melhorar os seus números, nomeadamente em pontos como o número de duelos ganhos, recuperações de bola e interceções.

O segredo pode estar na forma como o clube e o próprio jogador lidaram com o mediatismo em torno do raspanete de Sérgio Conceição, que foi captado pelas câmeras e se tornou viral.

"No clube dizem-nos para não se falar muito do FC Porto. É algo habitual no clube e nem depois do jogo [diante do Portimonense] fui entrevistado", explicou Nakajima, que só pensa em trabalhar para continuar a melhorar e a merecer a confiança do treinador.

"Só quero partilhar o que tenho aprendido e continuar a crescer como jogador e como pessoa. Em vez de usar palavras, tenho de responder em campo e continuar a evoluir", sentenciou o japonês, em declarações proferidas à margem da concentração da sua seleção.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório