O RB Leipzig, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, anunciou uma nova medida aos jogadores, no qual proíbe os mesmos de viajarem de avião durante as folgas. A inédita medida foi tomada pela direção desportiva do emblema alemão e apanhou os jogadores de surpresa. A justificação está em reduzir os níveis de stress e de cansaço.
"Não gostamos que os jogadores voem nos dias de descanso de uma semana normal de treinos. Isso vai provocar-lhes stress e sobrecarga. Tentamos que entendam que os dias de folga são para momentos de descanso e não como uma oportunidade para de às compras a Paris ou a Nova Iorque", afirmou Markus Kroesche, diretor desportivo do Leipzig, em declarações ao jornal alemão Bild.
Refira-se que esta medida aplica-se apenas aos períodos de folgas e não à pausa para seleções. Assim sendo, e caso sejam convocados para representarem as respetivas seleções, os jogadores do Leipzig podem viajar da forma que entenderem. Os restantes terão que abdicar das viagens de avião.
Recorde-se que o Benfica já defrontou o Leipzig no arranque da fase de grupos e averbou uma derrota (1-2) no Estádio da Luz. O novo duelo entre as duas equipas, em solo alemão, acontece a 27 de novembro.