Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Custou-me sair do Sporting. Não queria, fui ao WC e desatei a chorar"

Rúben Semedo relembrou a altura em que Jorge Jesus o decidiu tirar do plantel leonino para ser emprestado ao Vitória FC.

"Custou-me sair do Sporting. Não queria, fui ao WC e desatei a chorar"
Notícias ao Minuto

07:53 - 10/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rúben Semedo

Depois de uma fase conturbada em Espanha, Rúben Semedo vive um dos picos de felicidade mais elevados na sua carreira. Aposta no onze de Pedro Martins no Olympiacos e recentemente convocado por Fernando Santos para o duplo confronto da Seleção Nacional, frente a Luxemburgo e Ucrânia, o ex-central dos leões abriu o livro, numa entrevista ao diário Record, publicada na edição impressa desta quinta-feira.

O internacional português deixou rasgados elogios a Jorge Jesus, treinador que o tirou do Sporting para ser emprestado ao Vitória FC. Rúben Semedo não tem dúvidas em reconhecer que foi a melhor decisão que tomou [época 2015/16].

Jorge Jesus? Sem dúvida, é um dos melhores treinadores do Mundo, que me transmitiu conceitos e valores que desconhecia, no futebol e na vida. Sinto saudades de trabalhar com ele e desejo-lhe toda a sorte do Mundo.

Empréstimo ao Vitória FC?  O Vitória tem uma história engraçada. O míster queria que eu saísse, para me manter em atividade e assim crescer como jogador. Mas a mim custou-me imenso sair do Sporting. Não queria, preferia ter ficado e, antes de aceitar a proposta, fui à casa de banho e desatei a chorar. Não queria abandonar o conforto do lar, abandonar aqueles jogadores (William, João Mário, Slimani, Gelson…) e perder o contacto com um treinador que eu sentia poder melhorar-me como homem e profissional.

A melhor decisão: Acabou por ser a melhor decisão, indiscutivelmente. Hoje, tenho de agradecer ao míster, por ter criado as condições para me estrear na 1ª Liga, cometer alguns erros, é verdade, mas que aconteceram para, depois, acertar mais vezes. E reconheço que voltei muito melhor jogador ao Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório