Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Com a entrada de Rui Vitória existiu a aposta efetiva na formação"

Treinador do Benfica avaliou evolução da aposta na formação por parte do clube da Luz.

"Com a entrada de Rui Vitória existiu a aposta efetiva na formação"
Notícias ao Minuto

18:14 - 12/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Luís Filipe Vieira há várias épocas que defende que as águias devem apostar ao máximo em tirar o maior proveito possível da formação. 

Com a saída de Jorge Jesus do comando técnico das águias e com a chegada de Rui Vitória, a aposta em jovens talentos começou a confirmar-se, mas foi com Bruno Lage que se notou mais nitidamente.

Este sábado, em declarações à Benfica TV, o atual treinador do campeão nacional lembrou todas as fases que foram necessárias ultrapassar para chegar até ao presente momento.

"Primeiro foi preciso aposta na construção das instalações, que passou pelo estádio e pelo Seixal. Exista a necessidade que a equipa principal vencesse, que é o mais importante. Depois numa fase inicial era importante vencer o campeonato e foi isso que fizemos na escola A, infantis A, iniciados A e B, juvenis A e juniores. O trabalho de prospeção foi muito importante e muitos integraram a equipa B com enorme sucesso", começou por escrever.

"Três desses jogadores estão agora a jogar no Manchester City. Venceram o campeonato a nível nacional e essa parte vivi. O passe seguinte é que não fiz parte, nomeadamente na integração no plantel principal, que é a última fase feita nem sempre com uma afirmação sólida, mas com a possibilidade de fazer a receita. Com a entrada de Rui Vitória existiu a aposta efetiva na formação", sentenciou o timoneiro dos encarnados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório