Adel Taarabt parece ter conquistado um lugar na seleção de Marrocos. Depois de três anos de ausência, o médio do Benfica foi chamado pela segunda vez consecutiva pelo selecionador e na segunda-feira esteve em conferência de imprensa para fazer a antevisão ao duelo de cariz particular com o Gabão.
"No meu clube [Benfica] jogo mais como um 8. Jogamos em 4x4x2 e na seleção jogamos em 4x3x3. No Benfica, o treinador pede-me para ter iniciativa, jogar simples, jogar rápido e queimar linhas", começou por dizer Taarabt, prosseguindo.
"Na seleção é diferente, pois jogamos com um 6 e dois 8. O selecionador pede aos dois médios para construir jogo e chegar à área para criar superioridade numérica e finalizar", explicou o internacional marroquino.
Taarabt chama atenção ainda para o facto de ser complicado para os jogadores trabalharem as ideias da seleção em tão pouco tempo.
"Claro que vai demorar um pouco [que os jogadores assimilem os processos e ideias de jogo], mas estou convencido de que a equipa vai começar a funcionar melhor em breve", rematou o médio de 30 anos.