O Barcelona deu, esta quarta-feira, um importante passo rumo ao apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao vencer por 2-1 na visita ao Slavia de Praga, em partida a contar para a terceira jornada da fase de grupos.
O inevitável Lionel Messi abriu o caminho para a vitória com um golo marcado logo aos três minutos, mas os homens da casa repuseram a igualdade logo após o regresso do intervalo, por intermédio de Jan Boril.
Foi então que, aos 57 minutos, o azar bateu à porta de Peter Olayinka, que, na tentativa de desviar um remate desferido por Luis Suárez, acabou por desviar a bola para a própria baliza.
Com este triunfo, a equipa orientada por Ernesto Valverde passa a somar sete pontos e ascende à liderança isolada do Grupo F, com uma vantagem de três pontos sobre Borussia Dortmund e Inter de Milão.
Isto porque, à mesma hora, os italianos foram à Alemanha vencer por 2-0, graças aos golos de Lautaro Martínez e Antonio Candreva. Já o Slavia Praga, que segue apenas com um ponto, permanece no último lugar.