Um jogo à moda antiga esta sexta-feira em Inglaterra. No jogo de abertura da 10.ª jornada da Premier League, o Leicester City foi a casa do Southampton vencer por... 9-0. Os foxes sobem assim provisoriamente ao segundo lugar da liga inglesa com 20 pontos, mais um do que o Manchester City, que conta com menos um jogo realizado.
Com o português Ricardo Pereira a titular, Benjamin Chilwell deu início ao pesadelo dos saints com um golo logo aos 10 minutos. Depois, aos 12', Ryan Bertrand foi expulso e deixou o Southampton reduzido a 10 unidades, o que deu início ao descalabro.
Chovia com intensidade em Southampton e ao ritmo da chuva apareceram os golos. Tielemans marcou aos 17 minutos, Ayoze Perez marcou dois minutos depois e bisou aos 39', com Vardy a selar um já expressivo 5-0 em cima do intervalo.
Porém, o Leicester não iria ficar por aqui e no segundo tempo transformou aquilo que já era uma goleada numa autêntica humilhação. Ayouze Perez completou o hat-trick aos 57 minutos e no minuto seguinte Jamie Vardy aumentou a vantagem da equipa de Brendan Rodgers para 7-0. Maddison marcou o oitavo com um livre irrepreensível aos 85 minutos e Vardy chegou também ele ao hat-trick já em tempo de compensação.
Um resultado que só pelos números já é histórico: esta é a maior vitória do Leicester fora de casa e a maior derrota em casa do Southampton. Mas há um outro dado curioso. Esta foi a primeira vitória do Leicester à sexta-feira em jogos da liga inglesa... e que vitória!