O Eintracht Frankfurt aplicou, este sábado, uma goleada ao Bayern Munique (5-1) em jogo da 10.ª jornada da Bundesliga. Gonçalo Paciência foi titular, ao lado do ex-leão Bas Dost, e também o responsável pelo início e fim do pesadelo vivido pelo atual campeão alemão que acabou por descer dois lugares na tabela classificativa.
Aos nove minutos de jogo, Paciência soltou-se de marcação e quando já estava quase na grande área do Bayern sofreu uma falta de Jerome Boateng. O árbitro da partida não teve dúvidas e mostrou o cartão vermelho ao defesa alemão, ficando assim o Bayern Munique reduzido a dez jogadores logo no início da partida.
O Eintracht Frankfurt aproveitou a vantagem numérica e partiu para uma bela exibição, coroada com cinco golos. Aos 25 minutos, Kostic abriu as contas Commerzbank-Arena, num lance em que a defesa do Bayern não ficou isenta de culpas.
Aos 33 minutos foi a vez de Kostic assistir com um belo passe para o golo Sow e o Eintracht ficou cada vez mais dono do jogo.
No entanto, o Bayern Munique não baixou os braços e o incansável Robert Lewandowski reduziu as contas antes do intervalo após um belo trabalho individual.
Na segunda parte, o Eintracht voltou a colocar o pé do acelerador e assinou mais três golos. Abraham (49') e Hinteregger (61') ampliaram a vantagem da equipa da casa, sendo que Gonçalo Paciência foi o responsável pela machadada final na equipa do Bayern.
Aos 85 minutos, o avançado português foi assistido pelo compatriota André Silva - que regressou ao ativo após quatro jogos de fora devido a lesão - e fechou as contas do pesadelo do Bayern em Frankfurt.
Com este resultado, o Eintracht Frankfurt somam 17 pontos e sobem ao 5.º lugar da tabela classificativa. Por seu turno, o campeão Bayern desce até ao terceiro lugar, uma vez que foi ultrapassado pelo Monchengladbach e pelo Dortmund.