O Atlético de Madrid não foi além de um empate, este domingo, na visita ao terreno do Sevilla (1-1), em jogo da 12.ª jornada da La Liga. Os colchoneros voltam assim a somar novo empate e não aproveita da melhor forma o deslize do Barcelona que esta tarde averbou uma surpreendente derrota no terreno do Levante.
A equipa de Julen Lopetegui adiantou-se no marcador aos 28 minutos, altura em que Vazquez abriu as contas no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
O Atlético de Madrid só conseguiu dar uma resposta na segunda parte e por intermédio de Álvaro Morata (60'). O avançado espanhol foi serviço pelo ex-Sporting Santiago Arias e restabeleceu o empate no marcador.
Diego Costa teve a vitória nos pés, aquando foi chamado para converter uma grande penalidade, mas o experiente Tomas Vaclik adivinhou o lado para o qual o internacional espanhol chutou a bola e impediu assim que existissem novas alterações no resultado.
Com este resultado, Atlético de Madrid e Sevilla estão empatados na tabela classificativa com 21 pontos e estão em terceiro e quarto lugar, respetivamente. Os dois rivais desperdiçaram assim a oportunidade de ultrapassar o Barcelona, equipa que esta tarde foi derrotada de forma surpreendente pelo Levante dos portugueses Rúben Vezo e Hernâni.