O Sporting de Braga empatou (2-2), na noite deste domingo, na receção ao Famalicão, em duelo da 10.ª jornada da Liga NOS.
Apesar de ter jogado a grande maioria do encontro com menos um elemento, devido à expulsão de Roderick, que viu o cartão vermelho direto aos 34 minutos, foi a equipa orientada por João Pedro Sousa que se adiantou no marcador: logo após o reatamento, aos 47', Toni Martinez atirou a contar, com um remate portentoso, e deixou os forasteiros em vantagem.
O emblema minhoto, contudo, ainda conseguiu reagir a tempo de dar a volta ao texto, confirmando a 'cambalhota' no marcador com dois tentos 'de rajada' de Galeno: o brasileiro marcou aos 77' e aos 78', fruto de duas finalizações de classe, e parecia ter garantido o triunfo ao conjunto de Ricardo Sá Pinto.
O Famalicão, porém, ainda tinha algo mais a dizer nesta partida e conseguiu mesmo chegar ao empate, graças a um golo de Anderson, nos instantes finais do encontro (89').
Com este resultado, o Sporting de Braga segue na 10.ª posição do campeonato, com 12 pontos conquistados. O Famalicão, por seu lado, continua a ocupar o terceiro posto, agora com 23 pontos, menos dois que o FC Porto e menos quatro que o líder Benfica.