A CONMEBOL anunciou, esta terça-feira, numa publicação nas redes sociais que a final da Taça Libertadores da América se vai disputar em Lima, no Peru.
Esta decisão surge na sequência da situação complicada que se vive em Santiago, no Chile - a cidade escolhida para a realização da grande final -, e que tem assistido a manifestações violentas por parte da população chilena.
A decisão foi tomada hoje, depois de uma reunião em Assunção, capital do Paraguai, e na qual também participaram representantes dos dois clubes que vão disputar a final.
Assim, o jogo entre River Plate e Flamengo, orientado por Jorge Jesus, vai disputar-se no Estádio Municipal de Lima no próximo dia 23 de novembro.
A mudança de local dá a possibilidade a mais 31.428 espetadores de verem 'in loco' o encontro, já que o novo palco tem capacidade para 80.093, contra os 48.665 do Estádio Nacional de Santiago.
No ano passado, a CONMEBOL também teve de alterar o palco da final, nomeadamente do jogo da segunda mão, que passou do Monumental Nuñez, a casa do River Plate, para o Santiago Bernabéu, em Madrid, depois de um ataque ao autocarro do Boca Juniors.
El Imponente Estadio Nacional de Lima, donde se desarrollará la final de la Conmebol #Libertadores 2019. #River #Flamengo pic.twitter.com/xA4ghvHudF
— CONMEBOL.com (@CONMEBOLcon) November 5, 2019