Alan Ruiz foi detido durante esta quinta-feira num Parque Municipal em Ensenada, na Argentina, depois de se ter envolvido em desacatos com pessoal do local e, posteriormente, com a polícia.
Segundo adianta a imprensa argentina, o ex-jogador do Sporting, que agora está ao serviço do Aldosivi, está a ser acusado de ameaças agravadas, porte ilegal de arma e resistência à autoridade.
Alan Ruiz estava acompanhado pelo seu pai, irmão e um amigo e tinha-se deslocado ao local para pescar. Uma das fucionárias pediu-lhe a identificação, algo que o antigo atleta dos leões se recusou a dar. "Posso dar dinheiro, mas a identificação não", terá alegadamente dito Ruiz.
Outros funcionários terão pedido que o ex-Sporting tratasse a funcionária e colega com respeito e foi aí que os ânimos terão começado a aquecer até começarem os confrontos. Segundo fonte policial houve, pouco depois, recurso a armas de fogo.
Recorde-se que Alan Ruiz chegou ao Sporting em 2016 pela mão de Jorge Jesus, tendo acabado por sair em 2017 para um empréstimo ao Cólon. Seguiu-se uma nova cedência ao Aldosivi, até que o emblema argentino acabou por contratar Ruiz em definitivo ao Sporting no início desta temporada.