A plataforma de streaming DAZN divulgou, esta quinta-feira, um episódio especial do programa 'Linea Diletta', que teve como convidado o internacional português Cristiano Ronaldo, que fez um balanço da já longa carreira.
Questionado quanto ao feito que mais o marcou, o avançado da Juventus não pensou duas vezes: "O título de campeão da Europa com Portugal foi o título mais importante que já venci".
"Foi uma noite incrível, inesquecível. Chorei, ri, sofri, gritei, embriaguei-me... Durante aquele jogo [a final com França], chorei tanto que fiquei desidratado", confessou o jogador formado no Sporting.
"Por isso, após o final da partida, durante os festejos, bebi um copo de champanhe e subiu-me imediatamente à cabeça. Nunca bebo, mas aquele dia foi muito especial. É o troféu mais importante de sempre", prosseguiu.
Na mesma entrevista, Cristiano Ronaldo, que irá festejar o 35.º aniversário no próximo mês de fevereiro, abriu o livro quanto ao que pensa fazer após 'pendurar as chuteiras', com uma certeza: "Neste momento, não me interessa ser treinador".
"Talvez um dia me aborreça e a vontade apareça, nunca digo nunca... Se me tornar treinador, serei um motivador. O treinador deve transmitir a sua paixão e talento à equipa. Por exemplo, eu gosto de me divertir, driblar, rematar e marcar golos, e gostaria de transmitir isso à equipa", concluiu.