O jornal espanhol L'Esportiu publica, esta sexta-feira, uma extensa entrevista com Pedro Rodríguez, na qual o avançado do Chelsea abre a porta a um eventual regresso ao Barcelona, clube que representou entre 2004 e 2015.
O internacional espanhol, que termina contrato com os blues no final da presente temporada, não esconde que gostaria de voltar a Camp Nou, e revela mesmo que tal esteve perto de acontecer no passado verão.
"Se me chamarem, largo tudo. Houve um momento nesta pré-temporada, quando jogámos contra o Barcelona, no qual, depois de falar com o treinador, vi uma possibilidade", revelou o jogador de 32 anos.
"Mas a porta fechou-se rapidamente. Neste momento, não sei o que irá acontecer comigo, a não ser que acabo contrato com o Chelsea no final da temporada", acrescentou.
Na mesma entrevista, Pedro Rodríguez explicou o que o levou a deixar o Barcelona há quatro anos: "Não jogava tanto quanto queria e chegou uma oportunidade. Não tenho nada a apontar, muito menos a Luis Enrique, que sempre foi muito sincero comigo. Deixou-me tudo bem claro, nunca me enganou".
"Era algo evidente que, com Neymar, Messi e [Luis] Suárez, eu não teria minutos, por muito que lutasse. Qualquer um via isso. Sempre tive a sensação de que nunca fui um cobarde. Dei sempre a cara. Desde pequeno, dentro e fora do campo, fui corajoso e lutador. Nunca me escondi", completou.