Paulo Gonçalves morreu, este domingo, durante a sétima etapa do Dakar 2020, prova que decorre na Arábia Saudita. O piloto português de 40 anos sofreu uma violenta queda ao quilómetro 276 que lhe provocou uma paragem cardiorrespiratória. Paulo Gonçalves ainda foi transportado de helicóptero para o hospital, mas acabou por não resistir.
"Paulo Gonçalves, piloto número 8, foi vítima de uma queda esta manhã, à passagem do quilómetro 276 da etapa do dia. A organização enviou um helicóptero médico que encontrou o piloto inconsciente e em paragem cardiorrespiratória. Após várias tentativas de reanimação, o piloto foi levado para o hospital Layla onde, lamentavelmente, confirmou-se o falecimento", pode ler-se no comunicado da organização do Dakar.
Paulo Gonçalves, refira-se, estava a disputar o 13.º Dakar na carreira e foi campeão do Mundo de Rally todo o terreno em 2013. Atualmente, ocupa o 46.º lugar da classificação geral no Dakar2020 ao fim de seis etapas.
Portuguese biker Paulo Gonçalves passed away.Décès du pilote portugais Paulo Gonçalves.Fallecimiento del piloto portugués Paulo Gonçalves. info: https://t.co/mBQxbXgtXe#Dakar2020 pic.twitter.com/amW48i4C2G
— DAKAR RALLY (@dakar) January 12, 2020
[Notícia atualizada às 09h51]