Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Taarabt atingiu novo patamar e desfez enguiço ao fim de 31 jogos

Internacional marroquino estreou-se a marcar pelo Benfica na receção ao Belenenses SAD e fez aquilo que lhe faltava fazer na Luz.

Taarabt atingiu novo patamar e desfez enguiço ao fim de 31 jogos
Notícias ao Minuto

08:00 - 02/02/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Adel Taarabt voltou a sorrir e já sabe o que é marcar pelo Benfica. O internacional marroquino foi a surpresa promovida por Bruno Lage na receção ao Belenenses SAD (3-2), em jogo realizado na noite de sexta-feira que abriu a 19.ª jornada, e correspondeu com uma grande exibição na Luz que ficou ainda mais abrilhantada pelo golo apontado, o primeiro com a camisola das águias

Taarabt entrou para o lugar de Gabriel, formou dupla com Julian Weigl e revelou-se decisivo na construção do jogo ofensivo da equipa de Bruno Lage

Depois de ter ensaiado vários passes para tentar quebrar a resistência defensiva dos comandados de Petit, o marroquino deu início à jogada da qual saiu o primeiro golo da partida. Aos 30 minutos, Taarabt pegou na bola, galgou vários metros com ela dominada, deixou vários jogadores adversários para trás antes de lançar Cervi no corredor esquerdo. 

 

Na sequência da jogada, Carlos Vinícius abriu as contas na Luz. No entanto, o melhor momento estava guardado para os 38 minutos, momento no qual assinou o primeiro golo ao serviço da equipa principal do Benfica. Depois de um canto que foi cobrado do lado esquerdo, o marroquino aproveitou uma bola perdida na grande área para disparar um autêntico míssil que furou a baliza de André Moreira. Taarabt abriu os braços, correu até à linha lateral e deslizou sobre o relvado em grande estilo, ao mesmo tempo que era felicitado pelos companheiros de equipa. 

De facto, não é caso para menos. Taarabt tinha feito o primeiro golo ao fim de 31 jogos de águia ao peito e depois de dois anos e meio. O último golo do médio de 30 anos tinha sido marcado a 25 de outubro de 2017, na derrota do Génova diante do Nápoles (2-3). 

Gabriel 'ameaçado' 

A contratação de Julian Weigl desfez a dupla montada Gabriel-Taarabt montada por Bruno Lage na primeira metade da temporada. O internacional alemão agarrou um lugar fixo no onze e o treinador encarnado tem optado, na maioria das vezes, por Gabriel. O médio brasileiro tinha a vantagem de estar mais próximo do golo, mas as coisas mudaram na noite de sexta-feira. 

Gabriel contabiliza dois golos em 57 jogos, ao passo que Taarabt conta agora com um em 31 partidas disputadas. O médio brasileiro, em virtude da boa exibição do companheiro de equipa na sexta-feira, tem agora o lugar ameaçado. Na terça-feira, há novo jogo importante para o Benfica, na Taça de Portugal, ante o Famalicão, e por isso gera-se a curiosidade para se saber qual será a escolha de Bruno Lage. Gabriel ou Taarabt? Esta será a nova (boa) dor de cabeça de Bruno Lage

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório