Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Sá Pinto acredita no sucesso de Trincão: "Tem tudo para triunfar"

Ex-treinador do Sporting de Braga diz que os blaugrana fizeram "uma grande contratação" e comparou o jovem a João Félix.

Sá Pinto acredita no sucesso de Trincão: "Tem tudo para triunfar"
Notícias ao Minuto

10:54 - 02/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Barcelona

Francisco Trincão é o nome do momento na Catalunha. O jovem do Sporting de Braga vai rumar ao Barcelona na próxima temporada, a troco de 31 milhões de euros, e Ricardo Sá Pinto, que o orientou nos bracarenses, acredita que o extremo tem tudo para triunfar ao serviço dos blaugrana.

"É um enorme jogador. Tem um talento natural incrível. Tem velocidade, bom passe, excelente condução, definição, joga bem no um contra um, faz assistências e pode marcar golos. É canhoto, mas gosta de jogar com a outra perna e prefere mover-se pelo corredor direito. Embora tenha tido minutos em toda a zona do ataque, está mais cómodo a extremo", afirmou Sá Pinto em entrevista ao jornal Marca.

O antigo técnico dos bracarenses falou ainda do espírito de sacrifício do jovem de 20 anos.

"É muito dedicado. Quando tem de defender, defende. Pensa no grupo. É jovem, mas tem uma grande personalidade. Não tem medo da pressão. É muito trabalhador. No balneário, é sério, calado, mas ao mesmo tempo sociável. Está muito focado", acrescentou.

O técnico não quis falar dos valores do negócio, mas salientou que "o Barcelona fez uma grande contratação".

"Ele [Trincão] tem o talento futebolístico e a personalidade necessárias para triunfar em Camp Nou, mas as pessoas têm de ter um pouco de paciência porque é muito jovem e não tem experiência. Ainda tem de crescer. Mas qualidades não lhe faltam", acrescenta o antigo jogador, deixando um conselho ao jovem: "Que nunca deixe de ser ambicioso. Isso é o que marca a diferença nos grandes futebolistas."

Questionado sobre as semelhanças entre Trincão e João Félix, jogadores da mesma geração, Ricardo Sá Pinto sublinha que são futebolistas diferentes.

"O João Félix tem mais golo. O Trincão também o tem, mas ele faz mais assistências e joga mais junto à ala. Mas acredito que ele pode melhorar os seus registos ofensivos", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório