Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Djokovic rouba trono a Nadal e regista triunfo histórico na Austrália

Tenista sérvio conquistou o oitavo título no Open da Austrália e pela primeira vez venceu a final de um Grand Slam depois de ter estado a perder por 2-1.

Djokovic rouba trono a Nadal e regista triunfo histórico na Austrália
Notícias ao Minuto

12:45 - 02/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ténis

Novak Djokovic teve de suar para levar de vencida, este domingo, Dominic Thiem e conquistar pela oitava vez o Open da Austrália.

Este foi um triunfo histórico para o tenista sérvio, o novo número um do mundo, não só por ser o oitavo no piso duro de Melbourne, mas também por ser a primeira vez que Djokovic vence uma final de um Grand Slam depois de ter estado a perder por 2-1.

Mas recordemos o desenrolar da partida. O tenista sérvio entrou melhor nesta partida e venceu o primeiro set com um parcial de 6-4.

Depois de dominar no início do encontro, Djokovic não conseguiu manter o nível demonstrado até então e foi dominado por Thiem nos dois sets seguintes, com o austríaco a vencer por 6-4 no segundo e 6-2 já no terceiro.

Thiem obrigou Djokovic a jogar o seu melhor ténis e o sérvio conseguiu dar a volta ao que estava a ser um jogo negativo e venceu o quarto set com o parcial de 6-3.

O quinto e decisivo set foi muito disputado pelos dois tenistas, mas Djokovic conseguiu superiorizar-se a Thiem ao vencer, ao final de praticamente quatro horas, com um parcial de 6-4, e alcançou o oitavo título no piso duro de Melbourne.

Esta é também a 17.ª final de um Grand Slam conquistada por Novak Djokovic, que sobe a número um do mundo por troca com Rafael Nadal. O sérvio aproximou-se, assim, dos 19 do tenista espanhol e dos 20 do suíço Roger Federer. Dominic Thiem, por sua vez, vai ascender ao quarto lugar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório