Depois de um episódio de racismo contra Moussa Marega, no decorrer da partida entre Vitória SC e FC Porto, o Sporting mostrou-se solidário, através de comunicado, com o futebolista.
Afirmando estar contra este tipo de comportamento por parte de qualquer agente desportivo, o emblema de Alvalade pede intervenção das autoridades e união de todos para combater o crescimento do fenómeno racista.
"O Sporting Clube de Portugal vem por este meio manifestar a sua solidariedade com o jogador Marega do FC Porto e repudiar qualquer ato de racismo e preconceito social", começa por escrever o emblema de Alvalade.
"Os valores que o Sporting Clube de Portugal defende não se reveem neste tipo de comportamento e consideramos, mais uma vez, que as autoridades devem agir em nome de todos aqueles que pretendem elevar o desporto e a sociedade portuguesa", continua o comunicado.
"Os acontecimentos desta tarde em Guimarães merecem toda a nossa atenção e preocupação e apenas em conjunto conseguiremos erradicar estas atitudes dos estádios em Portugal. Ao jogador, todo o nosso apoio", termina.