O coronavírus tem afetado várias áreas da sociedade, em particular, também o desporto. O Grande Prémio da China em Formula 1, marcado para dia 19 de abril, já tinha sido adiado - ainda sem data para nova realização - e agora paira no ar um novo possível cancelamento: o Grande Prémio do Vietname está em risco.
Ora, em ano de estreia na F1, o circuito nas ruas de Hanói pode não receber o 'Grande Circo' no dia 5 de abril, devido à última medida do governo vietnamita.
Isto porque o país do continente asiático decretou uma quarentena de 14 dias para todos que viajam dos países mais afetados pelo Covid-19 (China, Coreia do Sul, Itália e Irão, os quatro países mais afetados pelo vírus).
Ora, isto coloca em grandes dificuldades equipas como a Ferrari, Alfa Romeo e Alpha Tauri, que têm sede em Itália. Porém, para já não há nenhuma informação oficial sobre o adiamento da prova, antes pelo contrário. Apesar das medidas, as autoridades garantem que o Grande Prémio do Vietname em Formula 1 se vai realizar na data prevista.