Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Atualmente o Benfica tem de lidar com 250 mil donos"

Administrador da SAD das águias falou sobre algumas fontes de rendimento do clube da Luz, sublinhando os 17 a 18 milhões de euros que recebe dos sócios por ano.

"Atualmente o Benfica tem de lidar com 250 mil donos"
Notícias ao Minuto

19:07 - 05/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Soares de Oliveira

Domingos Soares de Oliveira participou nesta quinta-feira à tarde, em Londres, numa conferência denominada Business of Football Summit 2020, onde falou sobre algumas das principais fontes de rendimento das águias

O administrador da SAD das águias começou por falar sobre a importância dos sócios para o clube, frisando os "17 a 18 milhões de euros que advêm dos mesmos" no decorrer de cada ano. 

"O Benfica pertence aos Sócios. Atualmente temos cerca de 250 mil sócios, portanto, temos de lidar com 250 mil donos. É um facto, eles são os donos do Clube. Não podemos colocar 250 mil pessoas dentro do Estádio da Luz. Por ano, os Sócios pagam cerca de 100 euros e os sócios mais novos [entre os 6 e os 13 anos] pagam à volta de 35 euros. Anualmente recebemos por parte dos sócios algo como 17 ou 18 milhões de euros e eles não nos pedem nenhum retorno por fazerem esse investimento. A única coisa que pedem é que o Benfica tenha sucesso dentro do campo. O número está a crescer e isso quer dizer que, mesmo que não vivam em Portugal, ou que não possam vir ao Estádio, querem fazer parte da família, estão dispostos a pagar por isso, mas não se querem intrometer na forma como o clube é gerido", começou por dizer Soares de Oliveira antes de falar sobre a evolução dos tempos na Luz.

"Dissemos há 15 anos que a nossa maior força seria a venda de jogadores, este seria o primeiro passo. Este passo pode acontecer de algumas maneiras, por exemplo, encontrar jogadores na América do Sul, transformá-los e voltar a vendê-los. Temos um exemplo que atualmente joga aqui em Inglaterra, o David Luiz. Trouxemo-lo quando tinha 18 anos, esteve connosco cerca de cinco e depois vendemo-lo ao Chelsea. 

Outra das formas é investir na academia [Benfica Campus]. Há 15 anos o centro de formação e treino do Seixal não estava construído. Construímos a academia em 2006 e, desde aí, formamos jogadores. O Bernardo Silva juntou-se ao Benfica quando tinha 8 anos, o Renato Sanches chegou ao Benfica com 10, mas temos vários outros exemplos: Ederson, João Cancelo, entre outros, são jogadores que hoje em dia têm bastante sucesso. Adorávamos manter estes jogadores no Benfica, todavia, isso depende das atividades de mercado. No ano passado terminámos com 300 milhões de euros em receitas, e isto apenas foi possível porque estávamos aptos para vender alguns jogadores. Esta é também a razão pela qual nos últimos 6 anos registámos mais de 200 milhões de euros de lucro", rematou Soares de Oliveira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório