O clube italiano Novara emitiu um comunicado onde anuncia que o seu presidente, Maurizio Rullo, acusou positivo a um teste para o Covid-19, vírus que tem adiado vários eventos desportivos em Itália.
De acordo com o clube da Serie C, a terceira divisão do futebol italiano, Maurizio Rullo foi hospitalizado num hospital da Lombardia após uma viagem à Alemanha, no qual realizou exames e testou positivo ao vírus que já infetou dezenas de pessoas em Itália.
O Novara, clube pelo qual já passou Bruno Fernandes, anuncia ainda que a atividade competitiva não será interrompida e que a equipa poderá entrar em campo quando o campeonato recomeçar.
Em Itália, registou-se um total de 233 mortes, enquanto as pessoas infetadas subiram de 1.145 para 5.061, de acordo com os dados mais recentes fornecidos pelo chefe da Proteção Civil, Angelo Borrelli.
O surto de Covid-19, detetado em dezembro na China, já provocou mais de 3.500 mortos entre mais de 101 mil pessoas infetadas em pelo menos 94 países.
Comunicato Ufficiale Novara Calcio inerente alle condizioni di salute del Patron Maurizio Rullo pic.twitter.com/UJH3uy9Y42
— Novara Calcio 1908 (@NovaraChannel) March 7, 2020