Covid-19: NBA suspende temporada após jogador dos Jazz testar positivo

Segundo a agência de notícias Associated Press, o jogador infetado é Rudy Gobert.

Notícia

©

Lusa
12/03/2020 06:05 ‧ 12/03/2020 por Lusa

Desporto

NBA

A liga profissional de basquetebol norte-americana, a NBA, suspendeu a temporada "até novo aviso" depois de um jogador da equipa dos Utah Jazz ter testado positivo ao novo coronavírus na quarta-feira.

A decisão surge apenas algumas horas depois da maioria dos proprietários das equipas da liga estarem a ponderar a realização dos jogos nas arenas desportivas sem a presença de público.

Segundo a agência de notícias Associated Press, o jogador infetado é Rudy Gobert.

"O resultado do teste foi divulgado pouco antes da partida do jogo de hoje [quarta-feira] à noite entre os [Utah] Jazz e os Oklahoma City Thunder na Chesapeake Energy Arena. Naquele momento, o jogo (...) foi cancelado. O jogador afetado não se encontrava na arena", pode ler-se no comunicado da NBA

"A NBA usará este hiato para determinar os próximos passos para avançar em relação à pandemia do coronavírus", acrescenta-se na mesma nota.

Os Estados Unidos registavam na quarta-feira 38 mortos e mais de 1.300 casos de infeção.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.

O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.

Face ao avanço da epidemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Redes Sociais

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Benfica2353
2Sporting2252
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2228
10Rio Ave2326
11Moreirense2226
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2219
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Xpeng

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas