Através de comunicado, a UEFA confirmou esta quinta-feira, face à pandemia de Covid-19, estar a ponderar, juntamente com todos os organismos nacionais, parar por completo todas as competições.
Em causa, explica o organismo que tutela o futebol europeu, está também a possibilidade de o Europeu de Futebol, agendado para este verão, ser suspenso.
Sem adiantar mais detalhes, este organismo convidou todos os intervenientes para, através de videoconferência, debaterem o tema, sendo que a 17 de março deverá ser conhecida uma decisão final.
"Face aos desenvolvimentos no que diz respeito à disseminação de Covid-19 na Europa e a mudança de ponto de análise da Organização Mundial de Saúde, a UEFA convidou hoje todos os representantes das 55 associações-membro para, juntamente com as associações europeias de futebol e um representante da FIFPro, participarem numa videoconferência no dia 17 de março para discutir a resposta à pandemia", começa por referir-se.
"A discussão [a levar a cabo] incluirá todos os campeonatos nacionais, mas também o Europeu de futebol de 2020", esclarece-se.
In the light of ongoing developments in the spread of Covid-19, UEFA has invited various stakeholders to discuss European football’s response to the outbreak.Discussions will include all domestic and European competitions, including UEFA EURO 2020.Full statement:
— UEFA (@UEFA) March 12, 2020