A organização do Giro de Itália, um das mais conceituadas provas de ciclismo a nível nacional, ter tomado a decisão de adiar a competição.
Em nota publicada no site da empresa organizadora, a RCS Sports, informa-se que esta decisão se prende com a pandemia do novo coronavírus.
"Em resposta à expansão do novo coronavírus, o governo húngaro declarou o estado de emergência. Isto impossibilita a organização de eventos para massas e torna impossível organizar eventos internacionais", começa por explicar - início da prova estava agendado para este país.
"Como consequência, o comité organizativo do Giro de Itália, decidiu que o início da prova não pode acontecer na Húngria como inicialmente previsto. Todas as partes assumiram um compromisso de adiar a decisão do início da prova para uma data futura", continua o comunicado.
"A RCS Sports, tendo tomado nota da situação internacional e nacional, anuncia assim que a data do Giro de Itália será por isso adiada. A nova data será anunciada nunca antes do dia 3 de abril", afirma-se ainda.
RCS Sport 2020 #Giro d’Italia date postponed >>> https://t.co/oh3EiLkE2t | @rcssport posticipa la data del #Giro d’Italia 2020 >>> https://t.co/5PXcHbpXWd pic.twitter.com/G0Q0hhdOGo
— Giro d'Italia (@giroditalia) March 13, 2020