O Hertha Berlim emitiu, esta terça-feira, um comunicado no qual confirma que um jogador do plantel principal foi testado de forma positiva ao novo coronavírus.
O clube da capital germânica não confirma a identidade do atleta, mas refere que "todos os jogadores, treinadores e funcionários vão cumprir os 14 dias de isolamento."
Este é o segundo caso da Covid-19 no principal campeonato alemão, depois do Paderborn tem anunciado que Luca Kilian também está infetado com este novo coronavírus.
A Alemanha é o terceiro país da Europa com mais casos de Covid-19, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Mais de um terço dos infetados concentram-se na região da Renânia do Norte-Vestefália.
O total de pessoas infetadas na Alemanha subiu na segunda-feira para 3.795, mais 733 do que no sábado, havendo a registar a nona vítima mortal, uma mulher de 86 anos da Baviera.
Ein Spieler unserer Profimannschaft ist positiv auf das Coronavirus getestet worden. Für Mannschaft, Trainer- und Funktionsteam wurde nun eine 14-tägige Quarantäne angeordnet. https://t.co/nxnUqdLzHh#hahohe pic.twitter.com/uyQgKoFwvp
— Hertha BSC (@HerthaBSC) March 17, 2020