Jurgen Klopp foi o mais recente convidado do podcast britânico The Duffle Bag, no qual reforçou a mensagem de que, numa altura tão conturbada para a população mundial, devido ao surto do novo coronavírus, o futebol deve passar para segundo plano.
Para o treinador do Liverpool, não há dúvidas: "O futebol é só um jogo. Por isso, não é assim tão importante, na verdade. É só um jogo. Há coisas mais importantes na vida. Por isso, tentem levar um pouco na desportiva e desfrutem".
Na mesma intervenção, o técnico alemão voltou a reforçar a importância de que todos os intervenientes do mundo do futebol se mantenham "humildes", até porque, na sua opinião, não há motivos para que se sintam "algo de especial".
"Os rapazes têm uma vida especial a todos os níveis. Eles recebem muito dinheiro, mas não podem sair sem que alguém olhe para eles. Todas as semanas, o mundo inteiro olha para eles, e ainda são muito jovens", recordou.
"Aquilo de que eles precisam é fé e confiança. Eles têm de perceber que é possível cometer os maiores erros de sempre em público que a vida vai continuar desde que tenham as pessoas certas em seu redor", completou o treinador do Liverpool.