Parece surreal, mas do Dr. Helmut Marko parece que saem as ideias mais insólitas do desporto motorizado. Em entrevista à televisão ORF, da Áustria, o chefe de equipa da Red Bull sugeriu fazer um acampamento com todos os pilotos da equipa durante esta suspensão na competição.
Até aqui tudo bem, não fosse a ideia um pouco mais longe. “Seria o momento ideal para a infeção” do novo coronavírus, acrescentou Marko. Para o homem forte da equipa de Formula 1 da Red Bull não haveria problema em que os seus pilotos ficassem infetados uma vez que “todos são jovens fortes e com saúde. Estariam prontos depois para quando a competição começasse”.
“Temos quatro pilotos de F1 e oito ou 10 pilotos juniores e a ideia era organizar um acampamento para que eles se pudessem fortalecer mental e fisicamente, enquanto existe este tempo morto”, acrescentou.
Uma sugestão que, claro está, não foi avante porque não teve o aval do resto dos responsáveis da Red Bull. “Vamos colocar as coisas nestes termos. Não foi uma sugestão bem recebida”, referiu Helmut Marko.
Recorde-se que a Red Bull é a organizadora do Grande Prémio da Áustria em Formula 1, marcado para dia 5 de julho. Helmut Marko não quis para já avançar com uma confirmação da realização da corrida, visto ser impossível prever se tudo estará normalizado daqui a quatro meses.