Nuno Gomes recordou, esta segunda-feira, os tempos que viveu ao serviço da Fiorentina entre 2000 e 2002. Num direto no Instagram organizado pelo também ex-viola Seba Frey, o antigo internacional português confessou ser um adepto da cidade de Florença e garantiu visitar Itália com frequência. Pelo meio deixou elogios a Rui Costa, o verdadeiro motivo pelo qual aceitou mudar-se para a Fiorentina.
Fiorentina: "Infelizmente só fiquei dois anos. Tínhamos uma equipa muito forte no primeiro ano e vencemos a Taça de Itália. Morei dois anos em Florença e volto com frequência. É uma cidade maravilhosa. Come-se muito bem e tenho lá amigos."
Rui Costa: "Escolhi a Fiorentina principalmente por causa dele, porque ele estava lá. Ele acabou por ir para o AC Milan e o Toldo para o Inter porque a Fiorentina estava em dificuldades financeiras."
4-0 ao AC Milan: "Marquei o primeiro golo com assistência do Rui Costa. O Milan era muito forte, mas vencemos por 4-0. O Rui Costa fez outra assistência para o Chiesa e ainda marcou o quarto golo. Nesse jogo só dava Rui Costa em campo. É o melhor jogador com quem joguei. Eu também podia dizer o Cristiano Ronaldo, que é uma máquina, mas Rui tinha muita classe. O João Félix lembra-me um pouco o Rui Costa pela forma como pega na bola."
Refira-se que Nuno Gomes acumulou um saldo de 20 golos em 65 jogos ao serviço da Fiorentina.