A Premier League quer regressar à competição assim que estejam reunidas as condições mínimas de segurança e os clubes vão analisar a possibilidade de jogadores e dirigentes serem testados à Covid-19 um mínimo de duas vezes por semana. Isto, claro, se o Governo do Reino Unido aprovar o regresso aos treinos.
A informação está a ser avançada pela Sky Sports que garante que a proposta é da autoria de Mark Gillet, conselheiro médico da Premier League, que tem estado em contacto permanente com o corpo médico da La Liga (Espanha) e Bundesliga (Alemanha).
No entanto, refere a mesma fonte, este cenário só será viável caso não fiquem comprometidos os testes às pessoas que realmente necessitam durante a pandemia.
De resto, os testes na Premier League serão pagos pela própria organização e não terão qualquer contributo por parte dos recursos da saúde pública do Reino Unido.
A proposta deverá ser analisada e discutida amanhã, sexta-feira, numa reunião por videoconferência onde estão também os principais acionistas da Premier League.
Recorde-se que faltam disputar 92 jogos na Premier League relativos à presente temporada, uma vez que a competição está parada desde 13 de março. O Liverpool, refira-se, é o líder com uma vantagem de 25 pontos em relação ao Manchester City, o segundo classificado.