A FIFA confirmou, esta quarta-feira, que abriu uma investigação a propósito da transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United, devido a uma queixa apresentada pela Sampdoria contra o Sporting no passado dia 3 de abril.
O emblema italiano, de onde o internacional português saiu rumo a Alvalade no verão de 2017, diz ainda não ter recebido os 10% a que tem direito do valor encaixado pelos leões, que oscilará entre os 55 e os 80 milhões de euros.
Em declarações prestadas à estação televisiva ESPN, um porta-voz do organismo que rege o futebol mundial informou que "o assunto está, neste momento, a ser investigado", tendo, no entanto, recusado adiantar pormenores.
"Podemos confirmar que, a 3 de abril de 2020, o clube italiano Sampdoria apresentou uma queixa junto da FIFA contra o clube português Sporting, relacionado com as obrigações financeiras estipuladas no contrato correspondente à transferência do jogador português Bruno Miguel Borges Fernandes", afirmou.
A mesma publicação cita uma outra fonte que alega que o Sporting não reconhece ter falhado em nenhum aspeto com a Sampdoria durante este processo.