Suspensa desde o início do passado mês de março, devido à pandemia do novo coronavírus, a NBA continua a estudar qual será a melhor forma de retomar a temporada, mas a divergência de opiniões entre os clubes vai adiando uma decisão final.
Nesse sentido, o comissário do campeonato norte-americano de basquetebol, Adam Silver, e a diretora executiva da Associação Nacional de Jogadores de Basquetebol, Michele Roberts, convocaram uma reunião com todos os jogadores.
A informação é adiantada pela estação televisiva ESPN, que esclarece que esta reunião será realizada através de videoconferência, e tem como objetivo permitir aos atletas expor as principais preocupações com o regresso às quadras.
O encontro ficou, de resto, agendado para o mesmo dia a partir do qual a NBA permitiu aos clubes reabrirem as respetivas instalações para a retoma dos treinos, com a condição de que estes seriam analisados pelas autoridades sanitárias.
Para já, o treino é voluntário para os jogadores, sendo que aqueles que pretenderem realizá-lo, terão de fazê-lo distanciando-se dos companheiros de equipa e sem os treinadores. No entanto, só três equipas (Portland Trail Blazers, Denver Nuggets e Cleveland Cavaliers) irão reabrir portas neste dia.