O Moreirense confirmou, este domingo, que um atleta do clube está infetado com o novo coronavírus. "Todo o plantel do Moreirense Futebol Clube, bem como toda a sua respetiva estrutura, realizou ontem de manhã os testes de rastreio à SARS-CoV-2, testes serológicos e PCR (zaragatoa), tendo-se registado um caso positivo num atleta", pode ler-se num comunicado publicado no site do clube.
A confirmação do caso positivo surgiu após a equipa do concelho de Guimarães ter regressado ao trabalho na segunda-feira de manhã, com o plantel, de 26 elementos, dividido entre o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, onde o Moreirense realiza os seus jogos oficiais como anfitrião, e o Campo das Oliveiras, em Serzedelo (Guimarães), espaço onde treina regularmente.
Os jogadores do oitavo classificado da I Liga, com 30 pontos, voltaram aos treinos no relvado, de forma individual, na sequência das medidas de desconfinamento aprovadas pelo Governo, que permitem a realização das 10 jornadas que restam no campeonato a partir de 30 e 31 de maio.
Esta informação da infeção do futebolista do Moreirense vem após, esta tarde, ter sido conhecido que três jogadores do Famalicão e dois membros da estrutura do clube tiveram testes positivos à Covid-19, nos exames efetuados no final da semana.
Já ontem, ficou-se também a saber que três jogadores do Vitória de Guimarães tiveram testes positivos ao novo coronavírus.
De lembrar que, em Portugal, morreram 1.135 pessoas das 27.581 confirmadas como infetadas, e há 2.549 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.