Luís Figo defendeu, numa entrevista concedida à mais recente edição da espanhola Revista Club del Deportista, que era mais "difícil" conquistar a Bola de Ouro quando o fez, em 2000, do que neste momento, em que há apenas dois candidatos.
O antigo internacional português recordou a intensa 'luta' que protagonizou, não só com o então companheiro de equipa do Real Madrid, Zinedine Zidane, como também com "muitos mais" jogadores pelo mundo fora.
"Recordo-me que o Zizou ficou em segundo, porque eu, no ano anterior, tinha ficado em segundo, e ele tinha vencido. Na altura, havia muitos mais candidatos, e não apenas Messi e Cristiano [Ronaldo], para conquistar esse magnífico galardão. Era muito difícil vencê-lo", atirou.
Na mesma entrevista, Luís Figo analisou a passagem de Cristiano Ronaldo por Espanha: "O Cristiano fez o Real Madrid grande, e o Real Madrid fez grande o Cristiano. Qualquer equipa gostaria de o ter, porque é um jogador que te garante golos, que é o mais importante. E não são poucos, como bem o sabemos".