Rui Vitória acredita que a paragem forçada na I Liga, provocada pela pandemia do novo coronavírus, pode beneficiar o Benfica. O antigo treinador encarnado aponta o facto de alguns jogadores como Rafa, Gabriel ou André Almeida terem aproveitado este tempo de confinamento para recuperar das respetivas lesões, o que garante mais opções a Bruno Lage.
"Penso que isto acabou por ser, do ponto de vista teórico, mais benéfico para o Benfica, porque houve, naquela altura, um decréscimo em termos de pontuação e esta paragem veio normalizar as coisas e recuperar alguns jogadores de lesões. Agora, ninguém pode prever o que vai acontecer porque esta é uma realidade nova", começou por dizer Rui Vitória, em entrevista à Antena 1, prosseguindo.
"Um ou outro jogador estava lesionado, um ou outro estava a regressar de lesão, em posições-chave. O Andre Almeida não estava, o Gabriel penso que também não, o Rafa estava a entrar. Entretanto, é dado mais tempo ao Dyego Sousa eventualmente. Descansou-se um ou outro jogador, nomeadamente os centrais que estava um bocadinho mais carregados. Houve essa possibilidade de se normalizar", explicou o treinador atualmente ao leme do Al-Nassr.