Quique Setién participou, esta sexta-feira, numa vídeoconferência promovida pela Escola de Treinadores da Federação Interinsular de Futebol e Las Palmas, onde admitiu ter uma série de preocupações relacionadas com a retoma da atual temporada.
A primeira delas está relacionada com a implementação da regra das cinco substituições em La Liga - que já tem vindo a ser utilizada na Bundesliga - e que o treinador teme que venha a "prejudicar" o rendimento do Barcelona.
"Penso que as cinco substituições nos vão prejudicar, porque resolvíamos muitos jogos nos minutos finais, e os adversários vão passar a ter jogadores mais frescos", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.
Quique Setién avisou, ainda, que o facto de os clubes se verem obrigados a disputar "muitos jogos em pouco tempo", aliado ao "calor", irá "influenciar no rendimento dos jogadores e provocar lesões", disse desconhecer como o "stress" afetará os catalães.
"Gostaríamos de ter tido mais tempo para trabalhar em grupo, teremos que concentrar o planeamento nestas duas semanas. Não pudemos, sequer, entrar numa sala para ver vídeos", concluiu.