O Sporting vai regressar à competição, nesta quinta-feira, no estádio D. Afonso Henriques, para defrontar o Vitória SC, num duelo relativo à 25.ª jornada da Liga portuguesa.
Um jogo que vai ser disputado à porta fechada à semelhança dos restantes da I Liga.
Uma decisão deliberada pela DGS em colaboração com Governo, FPF e I Liga e que não agrada à claque leonina Juve Leonina.
Os membros desta claque consideram descabido reabrir ao público espetáculos em "recinto fechado", mantendo os jogos de futebol sem adeptos nas bancadas.
"Não deixa de ser estranho a dualidade de critérios existente, pois nos estádios, que são abertos, não podem estar adeptos e os jogos realizam-se à porta fechada, mas numa sala como o Campo Pequeno, um recinto fechado, já podem estar mais de 2 mil pessoas, entre elas as mais altas instâncias do país, e aqui refira-se que nada temos contra a cultura e o espetáculo em si, mas gostaríamos de saber qual a explicação para esta evidente dualidade de critérios. Os adeptos de futebol merecem respeito", pode ler-se no comunicado da Juve Leo.
Confira abaixo o comunicado publicado pela Juve Leo nas redes sociais:
"Praticamente 3 meses depois da suspensão do campeonato nacional de futebol, hoje a bola volta a rolar com o início da 25ª Jornada.Amanhã, quinta-feira, a nossa equipa volta a subir ao relvado, e logo num jogo em Guimarães, frente à equipa local. Desta vez, por imposição da DGS, as bancadas estarão despidas de adeptos, que são uma peça fundamental do fenómeno desportivo. O futebol sem adeptos, deixa de ser futebol.
Não deixa de ser estranho a dualidade de critérios existente, pois nos estádios, que são abertos, não podem estar adeptos e os jogos realizam-se à porta fechada, mas numa sala como o Campo Pequeno, um recinto fechado, já podem estar mais de 2 mil pessoas, entre elas as mais altas instâncias do país, e aqui refira-se que nada temos contra a cultura e o espetáculo em si, mas gostaríamos de saber qual a explicação para esta evidente dualidade de critérios. Os adeptos de futebol merecem respeito.Independentemente de tudo isto, amanhã a nossa equipa, não terá o nosso apoio físico, mas sabem que estamos sempre com eles em busca da vitória."