A Federação Portuguesa do Automobilismo e do Karting (FPAK) anunciou esta quinta-feira o recomeço das competições em Portugal, após a suspensão de toda a atividade devido à pandemia de Covid-19.
O presidente do organismo, Ni Amorim, confirmou à Agência Lusa que a primeira prova irá ser realizada já no dia 14 de junho, referente ao Campeonato Nacional de Velocidade. No entanto, será disputada à porta fechada.
A primeira prova será do Campeonato Nacional de Velocidade, que será disputado à porta fechada.
Para o início de julho, mais concretamente no dia 5, está também previsto o regresso do Nacional de Ralis, em Castelo Branco.
Fique com o comunicado oficial da FPAK:
“Na sequência da publicação da Resolução do Conselho de Ministros 40-A/2020 do passado dia 29 de Maio, em especial o disposto no respetivo Art. 19 e, tendo também presente, por um lado, o disposto na Orientação 030/2020 emanada pela Direção Geral de Saúde na mesma data e, por outro, o Plano de Contingência oportunamente circulado, a FPAK vem por este meio comunicar que se encontram agora reunidas condições para se poder preparar e implementar o reinício de todas as competições, cuja realização tinha sido suspensa em consequência da pandemia, exceção feita às competições nos Açores que aguardam parecer favorável do Governo Regional do Arquipélago”.