O Olympiacos, orientado pelo português Pedro Martins, conquistou este domingo o título de campeão na Grécia, ao bater o AEK Atenas por 2-1, em partida a contar para a 30.ª jornada no campeonato grego. É o 45.º título da formação da capital grega, onde militam também os portugueses José Sá e Rúben Semedo.
A equipa da cidade de Pireu, junto à capital Atenas, mostrou-se melhor no primeiro tempo e em apenas sete minutos colou-se em vencer mesmo em cima do apito para o intervalo. El Arabi abriu o marcador para o Olympiacos aos 38 minutos, a passe de Masouras, e Camara aumentou a contagem aos 45 minutos.
Com uma vantagem de 2-0 ao intervalo, o Olympiacos partiu para o segundo tempo com a obrigatoriedade de segurar a vantagem que lhe permitisse reconquistar o título. Ainda assim, o AEK Atenas conseguiu reduzir aos 66 minutos por Sergio Araujo, algo que não adiou a festa da equipa da capital grega.
O Olympiacos reconquista assim um título que lhe escapava há três temporadas, depois de ter perdido o ceptro para PAOK e AEK Atenas. A equipa liderada por Pedro Martins lidera a classificação com 78 pontos, mais 19 do que o segundo classificado PAOK, orientado por Abel Ferreira. O AEK é terceiro colocado com 56 pontos.